Sábado, 10 de Dezembro de 2022
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
33°
17°
17°C
Soledade/RS
Tempo nublado
No ar: Programa de sábado 1
Ao Vivo: Programa de sábado 1
Entidades

UPF adere ao Fies para o primeiro semestre 2016

UPF adere ao Fies para o primeiro semestre 2016
07.01.2016 15h09  /  Postado por: upside

A Universidade de Passo Fundo (UPF) informa a toda a comunidade que assinou o termo de participação para adesão ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no primeiro semestre de 2016, solicitando 715 vagas ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em 51 cursos.
A partir da proposição da Instituição, cabe ao FNDE a definição do número de vagas e dos cursos a serem efetivamente contemplados, conforme regras dispostas na portaria normativa número 13, de 11 de dezembro de 2015.
Quem pode participar?
Conforme as novas normativas estabelecidas pelo FNDE, o Fies passa a ser um processo de seleção no qual o candidato não precisa estar matriculado na Instituição para a qual pleiteia a contratação do financiamento, tampouco precisa ter prestado vestibular.
Poderá se inscrever no processo seletivo para o financiamento estudantil aqueles que atendam aos seguintes requisitos:
– tenham participado do Enem desde a edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a zero;
– tenham renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos e meio.
Fique atento para as inscrições!
As inscrições para participação do processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2016 serão abertas pelo FNDE/MEC em breve. Deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br, em período limitado, de aproximadamente quatro dias. Portanto, fique alerta aos prazos de inscrição, geralmente anunciados pelo governo após a divulgação da nota do Enem. A classificação e a seleção dos candidatos serão feitas diretamente pelo Ministério da Educação.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.