BM flagra dano ambiental com derrubada de mais de 5 hectares de mata nativa em Soledade
Os efetivos do 3º Grupo de Polícia Ambiental da Brigada Militar de Carazinho, com o apoio de uma guarnição de policiamento do município de Soledade, flagraram, após denúncias anônimas, a derrubada de mais de 5 hectares de mata nativa.
O crime contra a flora foi registrado nesta segunda-feira, 04, na localidade de Passo dos Macios, interior de Soledade, onde, segundo informações anônimas, em uma propriedade rural haviam máquinas fazendo destoque e supressão de árvores nativas.
Chegando ao local, as guarnições constataram que a denúncia procedia e que funcionários da granja estavam trabalhando com as máquinas. No momento da abordagem, ao avistarem as viaturas, os mesmos abandonaram o maquinário e fugaram para dentro da mata. Segundo levantamento, eles já haviam feito a derrubada e destoque mecânica em uma área de 5,5 hectares.
Diante dos fatos foi confeccionado a comunicação de ocorrência no Art 48 da Lei 9.60598, onde o proprietário ira responder criminalmente pelo crime cometido, e as máquinas foram apreendidas e nomeado o capataz da propriedade como fiel depositário.
O 3° Batalhão de Policia Ambiental da Brigada Militar de Passo fundo em conjunto com o 3º Grupo de Policia Ambiental de Carazinho salienta que estão sendo intensificadas as fiscalizações no que se diz respeito a denúncias contra a fauna, flora e demais crimes ambientais.
Denúncias podem ser feitas através do telefone (54) 3331-7626 ou pelo e-mail 3babm-car@brigadamilitar.rs.gov.br, ou mesmo para o telefone 190 da Brigada Militar, que as denúncias serão repassadas ao Comando Ambiental.
