Rádio Soledade AM

Clínica Nefrológica de Soledade ainda espera receber incentivos financeiros de prefeituras da região

Já passa de um ano o tempo em que a Clínica Nefrológica de Soledade aguarda que os municípios da região tomem uma decisão quanto ao repasse financeiro a instituição que enfrenta sérias dificuldades financeiras devido a atrasos e defasagem na tabela SUS.
Após diversas reuniões, os municípios chegaram a um acordo para a formação de um consórcio, integrado pelos municípios de Alto Alegre, Arvorezinha, Barros Cassal, Campos Borges, Espumoso, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Itapuca, Lagoão, Mormaço, Tapera, Tio Hugo e Tunas, onde cada ente municipal repassará à clínica o valor de R$ 60,00 por sessão de hemodiálise de cada paciente.Evidentemente que os repasses serão feitos somente quando pacientes de tal município estiverem passando por tratamento junto à instituição.
Em reunião da AVASB – Associação dos Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí, realizada na última semana em Soledade, a médica responsável pela clínica, Fabiane Fogaça, fez um apelo aos vereadores para que busquem junto aos executivos municipais informações quanto ao encaminhamento dos projetos para a votação nas Câmaras de Vereadores. Segundo ela, mesmo com a boa vontade dos agentes políticos, é necessária certa agilidade no trâmite legal de tal processo, pois a situação financeira da clínica se torna cada mais vez complicada.
Segundo a direção da clínica, até a última sexta-feira (27) somente os municípios de Soledade e Mormaço estavam com o convênio devidamente aprovado pela Câmara de Vereadores.

 

Sair da versão mobile