Rádio Soledade AM

Presidente da AMASBI diz que perdas municipais serão novamente consideradas pelo TCE

Os prefeitos gaúchos contarão com a sensibilidade do Tribunal de Contas (TCE) para o encerramento de mandato. O órgão fiscalizador reconhece queda na arrecadação e atrasos de repasses e promete levar novamente em consideração os prejuízos municipais na análise das contas das prefeituras. A informação é do prefeito de Mormaço e presidente da AMASBI, que esteve na assembleia da Famurs realizada nos últimos dias em Porto Alegre.
Segundo Luis Carlos, houve a garantia que o TCE analisará as contas municipais levando em consideração as perdas dos municípios e que para isso caberá as prefeituras enviar informações detalhadas ao órgão.
Outro ponto colocado pelo presidente é com relação aos repasses do transporte escolar, que estão em atraso por parte do governo, fazendo que nesse setor e outros como a saúde, os prefeitos tenham que usar recurso de outras áreas para custear estas despesas. Segundo ele, especialmente com relação ao transporte escolar existe uma boa expectativa para que seja indicado no orçamento do ano que vem um volume maior de recursos.
OUÇA A ENTREVISTA NO PLAYER ACIMA

Sair da versão mobile