Carina Ruas Balestreri é eleita presidente da OAB Subseção Soledade
Os advogados gaúchos tiveram a incumbência de nessa terça-feira, 17/11, escolher próximos dirigentes da Seccional e das Subseções da OAB/RS para o triênio 2016/2018. Em Soledade, apenas uma chapa concorreu e Carina Ruas Balestreri foi eleita presidente da Ordem local. Já em nível de Estado, Ricardo Ferreira Breier será o novo dirigente da entidade.
A votação, que se utilizou do sistema de urna eletrônica, aconteceu em todo o Rio Grande do Sul das 9h às 17h. No município, 167 advogados estavam aptos a votar, sendo que compareceram 149, registrando uma abstenção de 11%. A Chapa 10 “União e Valorização” obteve 124 votos (83,2%), além de 13 brancos e 12 nulos. Para direção da Seccional, a Chapa 1 “OAB Mais” conquistou 126 votos (84,56%) e Chapa 3 “Muda OAB/RS” 15 votos (10,06%), registrando ainda 6 brancos e 2 nulos.
Com 100% das urnas escrutinadas no Rio Grande do Sul, o resultado final das eleições foi a seguinte: Chapa 1 “OAB Mais” obteve 29.629 (77,70%) enquanto a Chapa 3 “Muda OAB/RS” recebeu 8.505 (22,30%) votos, além de 1.845 brancos e 1.201 nulos. Ao todo, 41.180 advogados compareceram as urnas, tendo uma abstenção de 10.811 (20,79%).
Após a divulgação do resultado, Carina agradeceu o resultado conquistado. “Embora sejamos chapa única na Subseção, sempre contamos com o apoio dos colegas, o que nos deixa bastante felizes. Temos noção da responsabilidade que ora assumimos e viemos com o propósito de fortalecer cada vez mais a entidade, unindo a classe e valorizar as prerrogativas”, aduziu.
A nova presidente destacou que uma das principais ações é voltar a OAB para a comunidade. “Queremos que seja vista como uma instituição aberta, receptiva, que consiga mostrar para sociedade quais profissionais ela tem que contratar, os seus direitos e que consiga enxergar nossa importância social, já que somos o elo entre a comunidade e o poder judiciário”, assinalou.
Diretoria OAB Soledade – Gestão 2016/2018
Presidente – Carina Ruas BalestreriVice-presidente – Bruno Borges ZorteaSecretário Geral – Edilson Junior dos SantosSecretária Geral Adjunta – Karine Ranzi de Oliveira Della BonaTesoureiro – Felipe Souza da Silva
Conselheiros – Alexandre de Almeida Turela, Alisson Ferronato dos Santos, Carlos Alberto Rocha, Cristiane Beuren Vasconcelos, Cristiane Nischespois, Douglas Dall Cortivo dos Santos, Evandro Borges da Silva, José Luiz Cagliero, Marivone Hardt Betiollo, Récio Eduardo Capellari, Rozélia da Cunha e Vilson Ferreira Bicudo
Comissão do Jovem Advogado – Felipe OliveiraComissão da Mulher Advogada – Felipa Ferronato dos SantosComissão de Acesso à Justiça – Elisa Maria ZeniComissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados – Eduardo Gralha SilvaComissão de Direitos Humanos Sobral Pinto – Manir ZeniComissão de Fiscalização do Exercício Profissional – Orlando Carlos Portella Muller
