Delegado Regional de Polícia defende revisão da legislação penal e do estatuto do desarmamento
Todos os dias a imprensa noticia casos de enfreamento entre polícia e criminosos. Embora em maior parte das situações estes confrontos sejam armados, outro caso que está se tornando corriqueiro é comunicação dos bandidos feita de dentro das casas prisionais, especialmente através das redes sociais.
Tal cenário é visto como preocupante pelo delegado chefe da 24ª região policial, Jader Ribeiro Duarte, que comenta que o caminho para solução disso é o “isolamento” destas pessoas. Para o delegado, os bandidos já têm em sua mente a imaginação de impunidade. Ele ainda critica o atual sistema penal brasileiro, enfocando que em vez de surgirem projetos buscando aperfeiçoar o combate ao crime, hoje acontece justamente o contrário e mais do que isso: as penas dificilmente são cumpridas em sua totalidade, e geralmente aqueles que são beneficiados com redução a pena em regime fechado, voltam a cometer delitos.
O delegado regional de polícia ainda se posiciona favorável à revisão do estatuto do desarmamento, pois em sua opinião é hipocrisia desarmar o cidadão e dizer que a polícia oferecerá maior segurança e para os criminosos a existência de uma lei não muda em nada sua conduta, pois estes já se usam de armas ilegais.
OUÇA A ENTREVISTA NO PLAYER ACIMA
