Rádio Soledade AM

Polícia prende mais um integrante de quadrilha que atuava em Soledade e região

Fruto de um intenso trabalho de investigação, a Polícia Civil realizou na segunda-feira (27) a prisão de mais um integrante de uma quadrilha que realizou diversos furtos em Soledade e região.
Tal prisão é um desdobramento de uma atividade policial realizada no dia 20/10 quando foram presas outras três pessoas. O indivíduo detido nesta terça, em Fontoura Xavier, trata-se de Maicon Paulo Valandro, de 26 anos. Ele foi preso em sua residência e não ofereceu resistência.
Segundo o delegado Jader Ribeiro Duarte, Valandro é namorado de Daiane Tainá de Carvalho de 26 anos e ele seria o responsável por dirigir o veículo usado pela quadrilha para a prática dos delitos. Daiane, a namorada de Maicon, é irmã de Aloir Carvalho Filho, indivíduo apontado como líder da quadrilha e que segue sendo procurado pela polícia. Aloir saiu do sistema prisional de Passo Fundo no início do mês de outubro, onde depois aliou-se os demais e realizaram mais de 10 assaltos em estabelecimentos comerciais nas cidades de Soledade, Arvorezinha, Ibirapuitã, Pouso Novo e Fontoura Xavier.
Já estão presos: Marcos Aldoir Santana, vulgo Sapo de 28 anos, Iago Moraes da Silva de 23 anos, Maicon Paulo Valandro de 26 anos e Daiane Tainá de Carvalho 26 anos.
Segundo o delegado, os meliantes costumavam agir de cara limpa e por isso a materialidade dos crimes, com provas contundentes, é altamente comprovada. Ele ainda pede a colaboração da comunidade para que caso aviste Aloir de Carvalho Filho, cuja foto foi amplamente divulgada pela imprensa regional, para que de imediato contate a polícia, pois o mesmo é perigoso.
AFRONTA A POLÍCIA?
Alguns fatos deste caso chamaram a atenção, um deles foi quando a polícia realizou as primeiras prisões e chegou a ter contato por telefone com Aloir, o qual ameaçou o delegado de polícia de Soledade, Marcos Vinícius Veloso.
Outra atitude de uma das integrantes da quadrilha foi quando após ser presa, Daiane enviou uma mensagem telefônica ao irmão dizendo que poderia atacar a Delegacia, pois os policiais eram poucos e estavam sem coletes.
Mesmo foragido, Aloir segue atualizando as redes sociais, com fotos de locais e também com as famosas “selfies”. Ao falar sobre o caso, o delegado Jader disse que a afronta não é a polícia, mas sim a sociedade e que tais fatos mostram a periculosidade destas pessoas.
OUÇA A ENTREVISTA NO PALYER ACIMA

Sair da versão mobile