Cattaneo diz que analisará constitucionalmente projeto do fechamento do comércio
A repercussão referente ao projeto de Lei 24/2015, que disciplina o funcionamento do comércio no município de Soledade gera grande repercussão na comunidade local. Neste cenário, o posicionamento de autoridades é aguardado com expectativa tanto por pessoas pró, como as contra a medida proposta por dez vereadores do município e que possivelmente será votado na próxima sessão ordinária do legislativo.
Após ouvir o presidente da Câmara Municipal, a reportagem procurou o prefeito de Soledade Paulo Ricardo Cattaneo para abordar o tema, porém o gestor informou que só emitirá qualquer opinião sobre o tema até que este chegue ao seu conhecimento de maneira formal, ou seja, após a aprovação e envio para sanção do projeto.
O mandatário já se manifestou publicamente sobre o tema, dizendo que sua opinião pessoal é da liberdade para que cada empresário possa abrir seu comércio como bem entender. Todavia, Cattaneo disse que embora sua opinião, enquanto chefe do executivo irá agir de maneira isenta, ou seja, fazendo a análise técnica e jurídica necessária. “No momento em que o projeto for aprovado ele será remetido ao prefeito, ao qual cabe sancionar a lei, ou a vetar de forma parcial ou integral, ou seja, farei uma análise jurídica, constitucional e político administrativa com vistas a buscar o melhor para nossa Soledade e por isso vou analisar com muito cuidado, carinho e profundidade este tema quando ele chegar ao Executivo” afirmou o mandatário em entrevista concedida quando foi realizada uma audiência pública para debater o tema
OUÇA OQUE DIZ O CATTANEO NO PLAYER ACIMA
