Presidente da Câmara diz que caso aprovado e vetado, sancionará projeto sobre abertura do comércio
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Elton de Moraes (PT), afirma que caso o projeto de lei 24/2015 que disciplina o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais do município seja aprovado e o prefeito municipal Paulo Cattaneo vete, ele o sancionará.
A proposição assinada por dez vereadores prevê que de 1º de janeiro a 30 de novembro, o comércio que tenha como atividade principal o varejo e atacado (exceto alguns ramos), devam funcionar de segundas a sextas-feiras, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h. Nos dois primeiros sábados de cada mês e quando anteceder datas comemorativas (Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças) o horário será das 8h às 18h. E de 1º a 30 de dezembro, de segunda aos sábados, das 8h às 19h (exceto véspera de Natal e final de ano), e nos domingos que antecedem o Natal, das 9h às 17h. Nos dias 24 e 31 dezembro, o horário das 8h às 17h.
Enfático em suas palavras, o vereador critica empresários que são contra ao projeto dizendo que estes querem “botar pressão” nos vereadores e “mandar em Soledade”. “Sou a favor do fechamento por dois sábados pois existe lei que nos garante legislar sobre este assunto mas existem pessoas falando “abobrinha” e não sabem o que é sofrimento de um funcionário. Tenho que defender o povo” diz o vereador.
OUÇA NO PLAYER ACIMA
