Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Alguns chuviscos
15°
12°
16°C
Soledade/RS
Alguns chuviscos
Ao Vivo:
Cultura e Turismo

Soledade realizou seu 3º Encontro Regional de Bandas Marciais

Soledade realizou seu 3º Encontro Regional de Bandas Marciais
19.10.2015 10h18  /  Postado por: upside

O frio da tarde de sábado (17) não afastou as centenas de pessoas que acompanharam o Terceiro Encontro de Bandas Marciais de Soledade. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação e cultural reuniu 11 bandas de 10 municípios e mais de 600 participantes na rua Benjamin Constant em frente ao centro cultural, local onde por mais de três horas a comunidade pode prestigiar as apresentações. Participaram desta edição as bandas de Anta Gorda, Putinga, Três Palmeiras, Carazinho, Sarandi, Ibirapuitã, Barros Cassal, Chapada, Três Palmeiras e Ronda Alta e duas bandas de Soledade, sendo a banda marcial e a banda da Escola Estadual Alcides João Gradaschi – CIEP.
Ao toque de músicas tradicionalmente executadas por bandas marciais, até de algumas canções sertanejas, e execuções coreográficas o público presente não se afugentou até o final do evento que iniciou com a apresentação da banda de Ronda Alta e encerrou com a banda de Chapada e culminou com a entrega de certificados de participação. Um dos destaques apontados pelo prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, foi de que em todas as bandas eram vistas pessoas de todas as idades, desde os pequenos até aqueles que já estão na melhor idade.
Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Adria Brum de Azambuja, o evento é uma forma de integrar as bandas dos mais diferentes municípios e ainda a oportunidade de ofertar à comunidade uma opção diferenciada de atração cultural. Ela ainda comenta que em tal evento também se mostra à comunidade o investimento que administração municipal tem feito para a manutenção da banda marcial de Soledade.
OUÇA ENTREVISTA NO PLAYER ACIMA E VEJA FOTOS NA GALERIA AO LADO

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.