Domingo, 09 de Novembro de 2025
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
34°
20°
21°C
Soledade/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Geral

Presidente da AMASBI participou de reunião manifestando apoio ao retorno da CPMF

Presidente da AMASBI participou de reunião manifestando apoio ao retorno da CPMF
13.10.2015 10h15  /  Postado por: upside

Uma comitiva de 20 prefeitos gaúchos apresentou, nesta quinta-feira (8/10), moção de apoio ao governo federal na proposta de recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF). Liderada pelo presidente da Famurs e prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, a comissão foi recebida pelo subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo, Olavo Noletto, no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente da AMASBI e prefeito de Mormaço Luis Carlos Machado também participou do encontro.
\\\\\\\”Queremos resolver os problemas das prefeituras. Precisamos de recursos para manter as creches, os postos de saúde, o transporte escolar e o salário dos professores\\\\\\\”, reivindicou Folador. O encontro serviu para dar encaminhamentos ao Movimento do Bolo, realizado em 473 municípios gaúchos no dia 25 de setembro.
Durante a audiência, os prefeitos questionaram Noletto sobre que ações o governo tomaria para repartir o bolo tributário. Segundo ele, uma série de medidas já foram tomadas nos últimos anos para ampliar a participação das prefeituras na divisão dos recursos de impostos, como a criação do programa Mais Médicos. Para o representante do governo federal, a única solução de curto prazo é a recriação da CPMF, que agora conta com o apoio dos prefeitos gaúchos. \\\\\\\”Nós estamos trabalhando duro para isso. É dinheiro na veia para o ano que vem\\\\\\\”, comparou.
Entre outras propostas apresentadas pela Federação, estavam a cobrança de Imposto de Renda (IR) sobre lucro de empresas, a taxação das grandes fortunas, a exclusão dos gastos com saúde e educação da Lei de Responsabilidade Fiscal e atualização da Lei de Licitações.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.