Prefeitura de Soledade participa de mobilização para defender reforma no Pacto Federativo

Soledade participa do ato proposto pela FAMURS, denominado Movimento do Bolo. A iniciativa faz alusão à pequena fatia dos municípios na divisão do bolo tributário, deverá chamar a atenção da sociedade sobre a grave crise financeira enfrentada pelas prefeituras. Apenas 18% do montante dos recursos arrecadados com impostos retornam aos municípios, local onde moram as pessoas, os problemas aparecem e precisam ser resolvidos. A União fica com a maior fatia, 57%, enquanto os Estados recebem 25% do bolo.
No município, os serviços públicos não essenciais foram paralisados na manhã desta quinta-feira (25) e a tarde haverá uma mobilização junto à praça central da cidade com participação de prefeitos dos municípios integrantes da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – AMASBI.
Segundo o prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, o movimento não é contra os governos federal e estadual, mas em favor dos municípios, onde a vida acontece. “A população nos cobra ações, porem estamos limitados financeiramente. Para que se tenha uma ideia, de cada R$ 100 arrecadados em impostos, somente R$ 18 ficam no município, e precisamos mudar isso” diz o gestor.
FOTOS AO LADO