O antigo posto da Polícia Rodoviária Federal de Soledade, na BR 386, que foi desativado em Janeiro de 2014 agora é alvo de ocupação irregular e vandalismo.
Proprietários de estabelecimentos comerciais das imediações estão preocupados com a situação pois, segundo eles, o local é frequentado por usuários de drogas e pessoas que usam do espaço para a prática de atos sexuais.
No local, como pode ser visto nas fotos ao lado, observa-se que a estrutura física do prédio já foi alvo de vandalismo, e no interior da edificação são encontrados colchões, cobertores, preservativos usados e lixo.
O chefe da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Vilmar Madril, foi procurado pela reportagem e falou se sua preocupação quanto ao caso. Segundo Madril, após a PRF ter deixado o prédio, o mesmo ficou à disposição da União, para a instalação de outro órgão ou a demolição da estrutura. “Contatamos o órgão responsável pela conservação e manutenção do prédio porém ainda não obtivemos retorno. Sabemos dessa ocupação com fins escusos e sempre que possível deslocamos policiais ao local para ronda, porém até que a União decida o que fazer com o prédio estamos limitados” disse o policial.
VEJA FOTOS AO LADO