Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
28°
15°
17°C
Soledade/RS
Noite clara
Ao Vivo:
Geral

Palestras em Passo Fundo apresentam financiamentos e incentivos fiscais para inovação

Palestras em Passo Fundo apresentam  financiamentos e incentivos fiscais para inovação
17.08.2015 15h09  /  Postado por: upside

Investir em inovação pode ser uma boa alternativa para enfrentar a crise. É com esse propósito que a Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia (FINEP) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) estarão em Passo Fundo, na próxima quarta-feira (19). Durante uma manhã de palestras no Hotel Vila Vergueiro, especialistas irão apresentar linhas de financiamento para projetos na área.
Uma equipe da FINEP irá expor ao público as linhas de financiamento com taxas subsidiadas oferecidas pela instituição. O grupo irá explicar o processo para a captação de recursos e as modalidades praticadas. A ideia é destacar a abrangência dos programas, que não atendem apenas a inovações profundas e contemplam até mesmo algumas empresas de serviço. Haverá espaço para questionamentos.
“Neste momento de grandes desafios na economia é necessário se reavaliar todas as despesas de operação. A maioria das empresas investe em desenvolvimento diariamente, mas utiliza capital próprio ou de terceiros, com custos mais elevados”, explica Henrique Schneider Silva, advogado do Martinelli Advocacia Empresarial e organizador do evento. Na oportunidade, outros integrantes do escritório irão esclarecer dúvidas sobre a execução dos projetos necessários para obtenção dos financiamentos e benefícios fiscais.O BRDE também irá apresentar sua política de financiamentos. A instituição financeira apoia planos de inovação na esfera pública e privada, em micro e pequenas empresas de diversos segmentos, como agropecuária, indústria, comércio e serviços, entre outros. “Queremos mostrar que há uma série de medidas mais acessíveis para melhorar os resultados. Essas instituições atuam com taxas de juros mais atrativas que as linhas normais de mercado”, complementa o advogado.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (51) 3393-2800 ou pelo e-mail josiane.ramos@martinelli.adv.br. O evento será realizado entre as 8h30 e meio-dia.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.