O final de semana foi de muito futebol em Soledade. O sábado (9) e o domingo (10) foram reservados para definir os finalistas do campeonato municipal de futebol de campo de Soledade.
No sábado, Baterfly e Vila nova voltaram à campo para a segunda e decisiva partida da semi-final, como haviam empatado o primeiro confronto em 1 a 1, a disputa revestia-se de muita expectativa, justificada pela qualificação das duas equipes que mais investiram nos seus plantéis e eram apontadas como francas favoritas para a disputa do troféu. Mais por contingências de resultados em fases anteriores, acabaram se cruzando antes da decisão, consequentemente só uma iria para a final. E quem carimbou o passaporte foi o Baterfly, que tratou de logo ao 1 min e 20 seg, do primeiro período, com Buiu, marcar aquele que seria o escore definitivo. O Vila Nova, que foi a equipe que mais sentiu os desfalques, de Dudu(expulso) e John(3 amarelos), não conseguiu em momento nenhum da partida reagir, e acabou vendo o sonho de ser campeão indo embora. O Baterfly, não contou com o seu capitão Fábio Rochemback(3amarelos) e o atacante Renan(expulso), foi superior nos dois confrontos. Mais uma vez a arbitragem foi da F.G.F., no apito Jean Piere, auxiliado por Rodrigo Tedesco e Tiago Clausen.
Restava aguardar o segundo finalista, que viria no domingo na disputa entre o 13 de Maio e o Shalvarra, no primeiro embate a vitória foi do 13, por 3 tentos a zero, que lhe dava o direito de jogar pelo empate para disputar a final com o Baterfly. Pelo trabalho de motivação realizado pelo Shalvarra, esperava-se uma equipe mais aguerrida e com vontade de vencer, mais na prática não foi o que aconteceu. Até esboçou-se uma pressão no início do jogo, mais não o suficiente para transformá-la em gols, o ímpeto acabou cedo, aos 22 minutos da etapa primeira de bola parada, Leonardinho abriu o marcador e o caminho para uma goleada incontestável. Para piorar as ações para o Shalvarra no intervalo, quando estava dois a zero, jogadores se desentenderam com o técnico e alguns deles como o Chiquinho e o goleiro Graxa abandonaram o barco. Veio a segunda etapa e ao natural o 13 de maio construiu a vitória de 5 a zero, se credenciando para disputar o título máximo com o Baterfly. Os demais gols do 13, foram marcados pelo, Bochecha, Maicon, Bode e Macaquinho.
FINAIS
A primeira da final acontece neste próximo domingo(16), a partir das 15:30 hs no Ceno Moraes, com arbitragem local, antes disso, as 13:30 hs, pela aspirante também valendo o título, entram em campo, Boca Junior/ECUP e São Cristóvão. Os jogos de volta serão no sábado(23).
Na veterano o Missões no domingo pela manhã bateu no jogo de ida da final, o Shalvarra por 3 a 1, e joga pelo empate para conquistar o bi-campeonato, confronto que acontecerá no próximo domingo(16), as 9:30 hs no Ceno Moraes.