Luan Malacarne é o novo coordenador da agência FGTAS / SINE de Soledade
A Agência FGTAS/SINE de Soledade conta com novo coordenador. O jovem Luan Malacarne foi empossado como titular do cargo em designação publicada na quarta-feira, 15 de abril, no Diário Oficial do Estado.
Luan já está atuando junto à agência, e ao ser indagado sobre a forma em que seu nome foi escolhido detalha que as discussões foram feitas desde o término da campanha eleitoral. “ Como na divisão política estes cargos ficaram destinados a um outro partido, pessoas como o deputado Márcio Biolchi, o coordenador regional do PMDB, Márcio Dalla Vecchia, o prefeito de Soledade e outras lideranças partidárias articularam uma espécie de troca, sendo que foi colocado um outro cargo de coordenação em Carazinho e com isso eu assumo em Soledade” afirma Malacarne.
Neste momento inicial ele relata contar com o apoio dos demais funcionários que atuam na agência para se integrar dos procedimentos adotados. Ele ainda ressalta ter a convicção do que o cargo é de grande importância não somente para Soledade , mas também para os municípios atendidos pela unidade, e se diz disposto em realizar tudo que estiver ao seu alcance para que a agência cumpra suas finalidades de prestação os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento do seguro-desemprego e da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de ações relativas ao Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) e da promoção da qualificação profissional.
Luan é natural de Fontoura Xavier, filho do ex prefeito e atual secretário de saúde daquele município, Odolir Malacarne. Sua mãe, Gladis Malacarne, é vereadora também em Fontoura Xavier e este é o primeiro cargo público que ele ocupa.