Sartori volta atrás e anuncia que abre mão de reajuste salarial
O governador José Ivo Sartori (PMDB) anunciou na manhã desta segunda-feira (19) que abrirá mão do reajuste do próprio salário, publicado no Diário Oficial do estado na última sexta-feira (16). Junto a Sartori, o vice José Paulo Cairoli (PSD) também declarou que não terá aumento salarial.
\”Quem mais erra é quem não tem humildade de eventualmente voltar atrás. Não tenho receio nunca de mudar de posição. Sou uma pessoa como qualquer outra\”, afirmou Sartori.
O governador disse ainda ter ficado em dúvida sobre a decisão de sancionar a lei. A publicação no Diário Oficial dá ainda aumento para secretários, deputados estaduais, Ministério Público, TCE, Judiciário e Defensoria Pública.
\”Poderia ter vetado, poderia ter silenciado e achei melhor e mais conveniente tomar uma atitude, daquilo que foi aprovado, sancionado, porque envolvia inclusive outros poderes no mesmo projeto de lei. Devo dizer que a opinião público reagiu, quero deixar bem claro para vocês todos que não tenho receio nunca de rever posições e muito menos de não tomar atitudes que reconheçam essa situação\”, declarou.