Homem é condenado a 8 anos de prisão por tentativa de homicídio em Soledade

Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Soledade, nesta quinta-feira (15) sentou-se no banco dos réus, Carlos Eduardo Flores da Silva, acusado de ter cometido o homicídio tentado em que foi vítima Eduardo Freze. A sessão do júri foi presidida pelo juiz José Pedro Guimaraes e estendeu-se por mais de oito horas.
Conforme os dados constantes no processo, o crime ocorreu no dia 02 de maio de 2013, por volta das 13h20min, na Travessa Cachoeira, próximo à Mecânica Ferrari, Bairro Ipiranga, em Soledade, RS, quando o denunciado deu início ao ato de matar a vítima Eduardo Freze por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, desferindo- lhe 05 disparos de arma de fogo, sendo que o delito apenas não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do agente, em suma, não resultado na morte da vítima.
Após, o denunciado evadiu-se, enquanto que a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital da cidade. Porém, diante da gravidade dos ferimentos foi transladada para o Hospital São Vicente de Paula, em Passo Fundo.
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por motivo torpe, derivado de vingança, em virtude de desentendimentos anteriores entre as partes, inclusive por conta de uma briga em boate.
Após o trâmite legal dos procedimentos do Júri, o acusado foi condenado a 8 anos e quatro meses de reclusão, estado em que já e encontrava. A condenação definiu-se por crime de tentativa de homicídio qualificado.
Este foi o primeiro júri do ano realizado na Comarca de Soledade.