Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
32°
20°
23°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Trânsito

Motorista de carreta morre em acidente envolvendo ônibus da Unesul em Marques de Souza

Motorista de carreta morre em acidente envolvendo ônibus da Unesul em Marques de Souza
12.01.2015 07h39  /  Postado por: upside

O motorista de uma carreta de Carazinho morreu na noite deste domingo em um acidente envolvendo um ônibus da Unesul, na BR-386, em Marques de Souza. Oito passageiros do ônibus — incluindo duas adolescentes — foram socorridas ao Hospital Bruno Born, em Lajeado, e ao hospital de Estrela.
O motorista da carreta, identificado como Vanderlei do Prado Hammel, 59 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme a Polícia Rodoviária Federal de Lajeado, o acidente aconteceu na altura do Km 333, às 23h03min.
A carreta seguia no sentido Interior-Capital e teria invadido a pista contrária raspando na lateral do ônibus, que seguia no sentido oposto. A carreta, carregada com produtos químicos, seguiu desgovernada até colidir contra um paredão. O ônibus, que fazia a linha Porto Alegre-Foz do Iguaçu, no Paraná, parou mais à frente. Havia 36 passageiros no ônibus, mais a motorista do coletivo.
Conforme informações do hospital Bruno Born, Paola Maria Wenzenowicz dos Santos, 14 anos, Carla Neatriz Gradaschi, 21 anos, e José Alberto Wermann, 65 anos, seguiam em observação durante a madrugada. Suelen de Meira, 15 anos, que também recebeu atendimento no hospital, já foi liberada.
Outros quatro passageiros teriam sido levados para o hospital de Estrela. Pelo menos outros cinco passageiros tiveram pequenos cortes provocados por estilhaços de vidro, mas não precisaram de atendimento hospitalar.
Este é o sexto acidente envolvendo ônibus da Unesul desde dezembro. O caso mais grave aconteceu no último dia 6, quando oito pessoas morreram em Glorinha no tombamento de um ônibus que seguia de Porto Alegre a Tramandaí. Seis pessoas morreram na hora — as outras duas morreram no hospital neste final de semana.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.