Domingo, 09 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
31°
20°
24°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Trânsito

Acidente com ônibus da Unesul deixa 5 mortos na RS 030

Acidente com ônibus da Unesul deixa 5 mortos na RS 030
06.01.2015 16h15  /  Postado por: upside

Um ônibus da Unesul que fazia a linha Porto Alegre-Tramandaí saiu da pista e tombou em uma curva, no km 22 da ERS-030, em Glorinha, na divisa com Gravataí, na região Metropolitana da Capital. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar, cinco pessoas morreram no acidente – quatro mulheres e um homem – e pelo duas sofreram amputações. O coletivo partiu da Capital, às 12h, com 27 passageiros e tinha previsão de chegada às 15h30min no litoral.
O número de ocupantes na hora do acidente ainda não foi confirmado, já que o coletivo passou em outras cidades para pegar mais passageiros. A maioria dos feridos é atendida no Hospital Dom João Becker, em Gravataí. Uma jovem foi transferida de helicóptero para o HPS de Porto Alegre e uma recebe atendimento em estado grave no Cristo Redentor, também na Capital.
Só uma passageira – uma freira – fazia uso do cinto de segurança e só um havia pago seguro. Conforme a concessionária Veppo, que responde pela Rodoviária da Capital, apenas um seguia para Tramandaí. Onze tinham bilhete comprado para Santo Antônio da Patrulha, nove para Glorinha, uma para Osório e duas para distritos de Gravataí.
A Concepa foi chamada e mandou uma unidade de resgate e um guincho para a retirada do veículo. O trecho está bloqueado, ainda sem previsão de liberação da via.
O motorista do coletivo não ficou ferido e passou pelo teste de bafômetro, que deu negativo. Ele prestou depoimento da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí. Há informações preliminares que ele dirigia em velocidade alta e era novo na empresa.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.