4ª Delegacia da PRF encerra novembro sem nenhum acidente com morte na BR 386

Durante o mês de novembro, a 4a Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), não registrou nenhum acidente de trânsito com óbito nos 243 quilômetros de sua circunscrição.
O perímetro sob fiscalização, registra neste ano uma média de 3 acidentes fatais por mês com 4,2 mortes. No ano de 2012 66 pessoas perderam a vida, em 2013 foram 58.
Embora o número de veículos circulando tenha aumentado significativamente, os dados sobre mortalidade vem melhorando, em 2014 houve 42 mortes, representando uma redução de vítimas fatais maior ainda.
As alterações na legislação de trânsito, que aumentaram as penas para quem realiza ultrapassagens irregulares, a modificação nos procedimentos de fiscalização de alcoolemia e a adequação da fiscalização de velocidade, contribuíram para os números apresentados.Junta-se a isso a leva de equipamentos modernos adquiridos pela PRF, diga-se radares de última geração e etilômetros, que são utilizados de maneira criteriosa após estudos, onde a operação Hermes é exemplo.
A interação entre equipamentos adequados, critérios técnicos na sua utilização e fiscalização focada a coibir atitudes que põem em risco a integridade dos usuários da rodovia contribuíram a zerar o número de mortes no trecho da delegacia.
O trecho da 4a Delegacia PRF, inicia em Victor Graeff e termina em Canoas, é atendido por 4 Unidades Operacionais, (Soledade, Lajeado, Tabaí e Montenegro).