O autor do disparo de fuzil que atingiu o jovem soldado Roger Lazaretti Rodrigues, 18 anos, dentro do Regimento Mallet, no dia 6 deste mês, foi denunciado pelo Ministério Público Militar por homicídio doloso, quando há intenção de matar. A denúncia foi encaminhada à Justiça nesta quinta-feira.
O caso agora está nas mãos do juiz auditor Celso Celidonio na 3ª Auditoria Militar Federal em Santa Maria. O magistrado pode acolher a denúncia ou não.
Sem dar detalhes sobre a denúncia, segundo o promotor da Justiça Militar Federal, Soel Arpini, o caso foi tipificado por homicídio triplamente qualificado. O autor do disparo foi preso em flagrante no dia do crime. Ele permanece preso em uma unidade militar do Exército.
Rodrigues foi morto pelo colega com um tiro de fuzil durante a troca da guarda. A investigação foi feita pela Polícia do Exército (PE), que fez a perícia no local e ouviu as cerca de três testemunhas que presenciaram o disparo e a morte de Roger. O Regimento Mallet sempre disse que o Exército tratava o caso como acidente.