Tarso mantém otimismo na corrida pela reeleição
Na manhã deste domingo, por volta das 9h15min, o candidato à reeleição Tarso Genro falou em otimismo durante entrevista na rádio Guaíba. No entanto, lembrou que as pesquisas não estão sendo favoráveis a ele. No primeiro turno, o governador teve 32,57% dos votos válidos e José Ivo Sartori teve 40,40%. Este foi o primeiro compromisso de imprensa do candidato no dia de hoje.
Questionado sobre a variação grande entre os resultados do primeiro turno e as pesquisas, Tarso afirmou que não acredita na manipulação das bocas de urna e defendeu que elas não sejam banidas nas próximas eleições. Pra ele, seria interessante determinar que as pesquisas não sejam divulgadas alguns dias antes das eleições.
O candidato afirmou ainda que campanha foi difícil, defendeu que campanhas não devem ser financiadas por empresas privadas e reiterou que “acertou e errou” durante a corrida. “Não me arrependo de nenhuma atitude, mas precisamos sempre manter um olhar crítico no nosso trabalho para continuar evoluindo”, conclui o candidato.