Lideranças de diversos partidos receberam na noite de quinta-feira (16) o ex-governador e recentemente candidato ao senado Olívio Dutra. Em um restaurante no centro da cidade, o político conversou com os correligionários e defendeu a continuidade do projeto político de seu partido.
Avaliando seu desempenho da urnas, Olívio disse estar contente com a expressiva votação e pontuou que itens como falsas promessas e defesa de interesses pessoais de seus concorrentes podem ter sido fatores que não o deram a condição de representar o RS no Senado.Questionado sobre suas próximas projeções políticas, Dutra disse estar atualmente trabalhando em prol da reeleição dos candidatos de seu partido à nível estadual e federal. “Eu não tenho projeto pessoal, nunca tive! Sou um militante de um projeto coletivo, solidário e sempre disposto a aprender e a fazer mais’’ disse.
Ao ser perguntado sobre o que espera do senador eleito Lasier Martins, o petista disse: “Eu não espero nada, do meu adversário no Senado. Espero e deposito confiança no companheiro Paim, que já está lá, e em outros integrantes da Câmara Federal e do Congresso, para que defendam os interesses da maioria”.
Acompanharam a visita diversas lideranças locais e regionais do PT, bem como demais partidos que compõe a coligação que tem como candidatos Tarso Genro e Dilma Rousseff. Ainda prestigiaram o ato os deputados Edegar Pretto (Estadual) e Dionilso Marcon (Federal).
OUÇA A ENTREVISTA NO PLAYER ACIMA