Equipe do CT-Pedras recebe capacitação

A equipe do Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Joias (CT-Pedras), da Universidade de Passo Fundo (UPF) participou do curso Básico de Operação de Equipamentos de Gemologia nos dias 10 e 11 de outubro no Campus UPF Soledade. O objetivo foi capacitar os integrantes do CT-Pedras para o uso dos equipamentos do Laboratório de Análise, Identificação e Cerificação de Minerais.
O curso foi ministrado pelo professor Dr. Pedro Luiz Juchem, que possui pós-doutorado na Universidade de Stuttgart (Alemanha) na área de mineralogia e petrologia. Atualmente é professor do Instituto de Geociências da UFRGS e responsável pelo Laboratório de Gemologia.
O Laboratório de Análise, Identificação e Certificação de Minerais foi instalado a partir de recursos oriundos do edital SCIT 01/2012 do Programa de apoio aos Polos Tecnológicos no âmbito do projeto “Implantação do Núcleo de Competência em Análise, Identificação e Certificação de Minerais”.