Jovem é assassinado em praça do Centro de Barros Cassal
Uma briga registrada na madrugada de sábado, 04, teria levado ao assassinato de um jovem no Centro da cidade de Barros Cassal. Segundo a Polícia Civil, Leandro Cardoso Maia, de 20 anos, estava reunido com outras pessoas próximo da praça central, onde ingeriam bebida alcoólica, quando teria se envolvido em uma discussão com outros dois homens.
Conforme o inspetor Flamarion Lopes, a suspeita é de que a briga teria começado devido a uma desavença anterior entre um familiar de Maia e um dos homens com quem ele discutiu. O corpo foi encontrado no dia seguinte, no início da manhã, próximo do lugar onde ele estava na noite anterior. Maia foi golpeado com uma faca diversas vezes na altura do peito. Em busca de pistas, a polícia analisou imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento nas imediações do local do crime.
Os investigadores localizaram as imagens do momento em que a vítima e os agressores começam a brigar. No entanto, a câmera só consegue registrar até o instante em que Maia foge da dupla em direção à praça. Os dois suspeitos foram identificados, e um deles foi ouvido ainda no sábado pelos investigadores. Ele confessou ao policiais ser um dos autores do crime. No entanto, em razão do período eleitoral e porque não houve flagrante, ele não pôde ser preso.
Maia tinha familiares no interior de Barros Cassal, na localidade de Cerro Grande. Atualmente, segundo a polícia, ele residia no município de Boqueirão do Leão, onde trabalhava em propriedades rurais.
