A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, acaba de votar em uma seção eleitoral de Rio Branco, no Acre. Marina chegou à seção por volta de 8h30 (horário local) e foi recebida por familiares. Antes de votar, a candidata cumprimentou os mesários. Ela demorou pouco mais de um minuto e 30 segundos na cabine de votação.
Depois de votar, Marina concedeu entrevista coletiva à imprensa e em seguida foi para o hotel onde está hospedada. Ainda pela manhã, vai para o Aeroporto Internacional de Rio Branco, acompanhada de sua equipe de campanha e embarca para São Paulo, de onde vai acompanhar a apuração, após o fechamento das urnas. “Estou confiante de que estaremos no segundo turno, se Deus quiser. Fizemos uma campanha bonita, com a participação de toda a sociedade brasileira, apresentamos um programa de governo que foi feito com a parceria de milhares de pessoas no país”, disse a candidata aos jornalistas.
Durante a entrevista, a candidata evitou falar em alianças em um eventual segundo turno. Marina também evitou comentar as pesquisas que apontam um empate técnico entre ela e o candidato do PSDB, Aécio Neves. Segundo a candidata a “pesquisa de hoje nas urnas será a pesquisa verdadeira”.