Sábado, 10 de Dezembro de 2022
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
33°
17°
17°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Geral

Seleção para incorporação ao Exército foi realizada em Soledade

Seleção para incorporação ao Exército foi realizada em Soledade
29.09.2014 15h43  /  Postado por: upside

Foi finalizada na sexta-feira (26) a seleção geral para incorporação ao Exército no município de Soledade. A seleção foi comandada por oficiais do 4º Batalhão Logístico de Santa Maria com colaboração da 11ª Delegacia do Serviço Militar, que tem sede em Soledade e é comandada pelo 2º Tenente Cesar Luiz Oliveira Viegas.
Conforme dados preliminares, ao total foram selecionados 146 jovens. Ainda foram dispensados 100 e outros 6 não compareceram à seleção.
Os jovens selecionados deverão ainda comparecer à junta do serviço militar do município, de 12 à 16 de janeiro de 2015, a fim de saberem se foram distribuídos ou não. Nesta etapa outros jovens poderão ser dispensados do Serviço Militar. Já os dispensados, realizaram o juramento à bandeira e recebereram o certificado de dispensa de incorporação (CDI)
O Serviço Militar Obrigatório é um programa voltado aos jovens que ingressam nas Forças Armadas brasileiras. Durante um ano, o recruta passa por uma formação militar básica e depois se especializa em determinada área. Se ao final de um ano de serviço o recruta quiser seguir a carreira militar, deve se submeter a uma nova seleção. Se ingressar na carreira militar, pode continuar nos quarteis por mais sete anos.
Desde 1906, o alistamento militar é um ato obrigatório a todo brasileiro nato ao completar 18 anos de idade. Em tempos de paz, as mulheres são isentas de alistar-se.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.