Presidente do COREDE avalia ciclo de debates do orçamento 2015

Cerca de 120 pessoas participaram, na quinta-feira (11), do Fórum Estadual de Participação Popular e Cidadã. O evento ocorreu no auditório do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), encerrando o ciclo de debates sobre a proposta Orçamentária Estadual 2015.
Na oportunidade a região do Alto da Serra do Botucaraí esteve representada por Idioney Oliveira Vieira e Nelson Dapper, integrantes do COREDE e também pelos delegados regionais do PPC, Rafael Scolari e Gerusa Prestes. Ainda somaram-se a comitiva regional, os representantes da SEPLAG, Maria José Godoy da Rosa e Evando Tonelli.
O Fórum Estadual da PPC é a quinta etapa do Ciclo do Orçamento 2014/2015, que iniciou em março com a realização das audiências públicas regionais, seguidas das assembleias públicas municipais (abril), dos fóruns regionais de delegados (maio) e em junho, a Votação de Prioridades.
Conforme a linha de votação para os recursos alocados, o orçamento prevê investimentos de R$ 3.727.070,93 na região, sendo a maior parte para investimentos nos municípios de forma direta. Já para o atendimento a demandas estratégicas, a região deverá ser contemplada com um montante de R$ 2.198.470,47 distribuídos em cinco demandas estratégicas.
Segundo o presidente do COREDE, a finalização do processo de definições orçamentárias gera satisfação e grande expectativa nas lideranças regionais. Idioney ainda pondera que os recursos serão ferramentas propulsoras de ações que resultarão no desenvolvimento da região e melhoria da qualidade de vida das comunidades.
OUÇA A ENTREVISTA NO PLAYER ACIMA