Legislativo derruba veto ao projeto que trata do regramento ambiental na área urbana
Reunidos em sessão ordinária na noite de segunda-feira (22) os vereadores de Soledade, derrubaram o veto do prefeito municipal ao projeto 09/2014, que autoriza promover modificações na legislação ambiental, alterando os limites do uso do solo no perímetro urbano de Soledade. A medida é de autoria do vereador Jorge Lima (PPS) e foi aprovada no dia 18 de agosto.
Após isso, o projeto foi centro de diversos debates, sendo que no dia 05 de setembro o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo encaminhou ao legislativo o veto integral a matéria. O veto foi analisado pelos edis e foi derrubado em votação que resultou em 09 contra e 03 a favor do veto. Confira o voto dos vereadores.
VOTOS CONTRA O VETO: Júnior Koch Berté (PP); Jussara Mello Batista (PP); João Vilmar de Miranda (PP); José Dionei Quevedo Portela (PP); Miguel Adones de Campos (PMDB); Noé Correa de Chaves (PMDB); Sérgio Rodrigues da Silva (PMDB); Amália Aparecida de Souza (PDT); Jorge Luis Saraiva Lima (PPS).
VOTOS A FAVOR DO VETO: José Elton de Moraes (PT); Juarez Guerreiro Rochemback ( PSB); João Francisco dos Santos (PSB).
Com a derrubada do veto, o resultado será encaminhado ao chefe de executivo para sanção. Após receber o resultado, o mandatário terá um prazo de 48 horas para a sanção legal. Caso isso não aconteça, caberá ao presidente da câmara municipal, Juarez Knopf (PSB) promulgar a lei.
Veja ao lado o vídeo do momento da votação.
