Bruvi Tecnometal deixa prédio cedido pelo Município de Soledade
A empresa Bruvi Tecnometal, está deixando nesta semana o prédio que foi cedido pelo município de Soledade para o funcionamento do empreendimento. A edificação fica no pavilhão onde funcionou a antiga Indústria de Calçados Harla, a Via Marte, e também a Copersol, na Avenida Júlio de Castilhos, nº 2971, no Bairro Expedicionário.
A empresa metal-mecânica de Não-Me-Toque recebeu incentivo da municipalidade para a instalação em Soledade. Sendo que o município alugou o prédio da massa falida da empresa Harla, ainda fez reparos na estrutura e incentivou a empresa com o pagamento de aluguel. Mesmo saindo do prédio, a empresa não fecha as portas em Soledade, e agora passará a trabalhar em parceria com uma empresa de Soledade, no mesmo ramo, porém no desenvolvimento de peças para caminhões.
Com a mudança, a empresa passa a operar com total autonomia, sendo que não é mais obrigada a geração de determinado número de empregos bem como demais condições previstas na lei de incentivo que foi proposta pelo executivo e aprovada pela câmara municipal em maio de 2013.
Conforme a secretária municipal de indústria e comércio, Marilda Corbelini, devido a interrupção do contrato, a empresa deverá devolver o valor referente aos investimentos, que é superior a R$ 200 mil.