Repercute na comunidade soledadense a morte de um menino ocorrida na noite de quarta-feira (17).
O fato teve início ainda no final da tarde, quando por volta das 17h o menino Natanael Ferreira da Silva, de 13 anos, deu entrada no hospital de caridade frei clemente com sintomas de diarreia e vômito. O menino foi medicado e ficou internado em observação até as 20h.
Conforme relato do médico Jorge Eli Theisen, plantonista que atendeu Natael, o mesmo foi submetido a exames que atestaram normalidade de seu estado de saúde. Natatel ainda recebeu uma dose de Buscopan, medicamento usado em casos onde se apresentam sintomas como o do menino. Após isso, o mesmo foi liberado, porém retornou ao hospital às 23:40 onde já chegou sem vida.
O menino é portador de Síndrome de Down e cardiopata, sendo que já havia passado por procedimentos cirúrgicos onde foram colocados dois “Stends” cardíacos no mesmo. O garoto sempre foi atendido na cidade de Passo Fundo e esta foi a primeira vez que foi atendido no hospital de Soledade.
Devido a morte, a família revoltou-se e registrou ocorrência na delegacia de polícia de Soledade. O médico também registrou ocorrência policial por ter sido ameaçado por familiares do menino.
Devido ao fato, o próprio médico solicitou um exame de necropsia no corpo do menino para apurar os fatores que resultaram na morte.
Natanael Ferreira da Silva, 13 anos, residia no Bairro Botucaraí, em Soledade, era aluno da Apae do município, filho de Valdecir da Silva e Maria Salete Ferreira.