O secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, juntamente com o assessor técnico do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), engenheiro Laercio Torales, anunciou nesta quarta-feira (10), em Lagoão, na Região do Alto da Serra do Botucaraí, o cronograma da obra para o acesso municipal entre Lagoão e Segredo, na ERS-347.
O investimento será de R$ 23 milhões para o trecho com extensão de 27,5 quilômetros. A obra integra o Plano de Obras Rodoviárias em acessos municipais, ligações regionais e duplicações do Governo do Estado.
Os representantes do Governo do Estado reuniram-se com prefeitos, vereadores e demais autoridades, além de representantes das comunidades de ambos os municípios. Segundo João Motta, o Estado está atendendo uma antiga reivindicação da região. “Hoje estamos apresentando para a comunidade do Botucaraí o cronograma da obra, com previsão de assinatura de contrato já para a semana que vem”. O engenheiro do Daer disse que o empreendimento prevê a execução dos serviços de pavimentação, drenagem, obras de arte correntes, obras complementares e sinalização.