Rádio Soledade AM

CCJ da Assembleia aprova licença para Tarso Genro e Beto Grill

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, por unanimidade, os pareceres favoráveis dos deputados Raul Pont (PT) e Edegar Pretto (PT) aos pedidos de licença não remunerada para o governador Tarso Genro (RDI 174 2014) e o vice Beto Grill (RDI 183 2014), a fim de que possam se dedicar à campanha eleitoral. Os requerimentos serão encaminhados agora para apreciação do plenário.
Tarso é candidato à reeleição para o governo do Estado e solicitou licença no período de 21 de setembro a 5 de outubro. Grill concorre a deputado federal e se licenciará de 15 de setembro a 5 de outubro. Os requerimentos foram apreciados antes dos demais em atenção a pedido de inversão de pauta feito pelo deputado Edegar Pretto.
Quem assume o cargo no lugar de Tarso é o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Flores de Camargo. O vice-governador, Beto Grill, e o presidente da Assembleia, Gilmar Sossela, estão impossibilitados de ocupar a vaga conforme a legislação eleitoral, uma vez que estão concorrendo ao cargo de deputado federal e deputado estadual, respectivamente.

Sair da versão mobile