Dez mandados de prisão foram cumpridos pela polícia civil e Brigada militar na manhã desta sexta-feira (29) em Arvorezinha. Coordenada pelo delegado titular da DP de Arvorezinha, Max Otto Ritter, a operação teve participação dos delegados da DPPA de Soledade, Marino Franceschi, DP de Soledade, e Alicildo José dos Passos, DP Regional, e de Cerca de 50 policiais civis e militares.
Denominada operação clorofila, a manobra prendeu 10 pessoas, sendo, oito no município de Arvorezinha, e as outras, no Presídio de Lajeado e Soledade, onde pessoas já cumprem pena. A ação foi desencadeada em diversos pontos da cidade. Ainda foram apreendidas uma certa quantidade de cocaína, plantas de maconha, armas, contrabando, celulares, notebook e dinheiro em espécie.
Segundo o delegado, a operação deverá ter continuidade nos próximos meses e ação envolve traficantes de Soledade, sendo que a droga é distribuída em Arvorezinha, mas oriunda do município de Soledade. Max ainda relata que foi constatado que e em algumas situações os traficantes davam amostras grátis para os jovens, com o intuito de viciá-los, outros eram utilizados como mulas para realizar a venda do material.