Uma operação desencadeada pela polícia civil na madrugada desta segunda-feira (18) resultou na prisão de seis pessoas no município de Soledade. Os indivíduos são acusados de terem cometido tortura contra um jovem.
Conforme o delegado Marino Franceschi, o alvo da operação eram sete indivíduos acusados de terem mantido sob custódia, e terem usado de diversas formas de violência, à um jovem na quinta-feira (14). O jovem de 18 anos foi apontado com autor de um furto de uma motosserra de um dos acusados, e por isso os mesmos optaram por cometer o delito, sendo que o mesmo foi capturado em um ponto da cidade, e levado até uma área onde foi amarrado e agredido brutalmente
A vítima está internada no hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo, onde foi submetida à cirurgia em um dos braços devido à gravidade dos ferimentos existe a possiblidade do jovem perder a mobilidade devido aos ferimentos.
Sete pessoas eram alvo da operação, sendo que seis foram presas. Dos seis presos, três deles são detentos do regime semiaberto e devido ao fato, perdem o direito à sair da casa prisional nos horários estipulados; três possuem antecedentes criminais, e outro permanece foragido.