Novos conselheiros fiscais do Sicredi Botucaraí são empossados
Na manhã desta terça-feira (24) a Sicredi Boucaraí RS realizou a posse dos novos conselheiros fiscais da cooperativa de crédito. Com período de um ano assumiram o cargo, como titulares, os associados Geninho Luiz Berticelli (Mormaço), Clóvis Carlos Arend (Fontoura Xavier) e Braulio Luiz Speth (Tunas). Conforme estatuto, 1/3 dos conselheiros deve permanecer na função, como forma de repassar os conhecimentos e dar continuidade aos trabalhos já realizados, momento que Braulio Luiz Speth permanece como conselheiro. Ainda assumiram, como suplentes, Fernando Carnetti (Arvorezinha), Eder Cristiano Bergmann (Ibirapuitã) e Márcio de Freitas Borges (Barros Cassal).
Como é tradição a Sicredi Botucaraí RS também prestou reconhecimento e agradecimento a importante contribuição para a história do cooperativismo de crédito aos Conselheiros Efetivos que deixaram o cargo: Marcelo Carlos Mariani, pelo período de julho 2012 a junho 2014 e Glademir Agostini, pelo período de julho 2013 a junho 2014.
O superintendente regional da Sicredi Botucaraí RS, Rogério Matuella, falou, naquele momento, da importância do Sicredi contar com a participação dos conselheiros na gestão da cooperativa de crédito, como forma de transparência na decisão e fiscalização do empreendimento cooperativo. Da mesma forma o presidente Antonio Mario Cherini agradeceu os conselheiros que deixam o cargo e reforçou o apoio necessário para os que ora assumem o compromisso. “Queremos vocês juntos conosco, ajudando a cuidar da cooperativa dos nossos associados”, disse Cherini.
Os conselheiros do Sicredi têm atribuições e responsabilidades estratégicas para o sucesso da cooperativa, onde os Conselheiros Fiscais exercem vigilância sobre o patrimônio, as operações com associados, os serviços e demais atividades e interesses da Cooperativa.
