Advogado Maurício Dall Agnol se apresenta à justiça de Passo Fundo
Uma intensa movimentação é registrada no final da tarde desta quarta-feira (18) devido a apresentação do advogado Maurício Dal Agnol à justiça.
Conforme informações noticiadas pela impensa passo-fundense, o advogado se apresentou na 3ª Vara Criminal da Comarca de Passo Fundo. Dal Agnol é acusado de chefiar uma quadrilha que desviou milhões de reais de clientes da Brasil Telecom, através de ações judiciais. O Fórum de Passo Fundo foi isolado e a imprensa retirada do local. Os seguranças do advogado são os únicos permitidos no local. Em julgamento realizado na tarde do dia 30 de maio, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a 6ª Câmara Criminal concedeu habeas corpus para o advogado Mauricio Dal Agnol. O pedido de salvo conduto foi impetrado pela defesa do réu, representado por Eduardo Sans de Oliveira e Silva e outros, sendo que o salvo-conduto a Mauricio Dal Agnol passou a valer no dia 1º de junho e tinha validade até o dia 30.
Devido ao salvo conduto, tanto a Superintendência da Polícia Federal, no Rio Grande do Sul,como a INTERPOL, foram oficiadas e não poderiam prender Mauricio Dal Agnol