Com uma militância entusiasmada, o PSB realizou neste sábado (14) a convenção estadual do partido. Além da convenção um ato político marcou o lançamento da candidatura de Beto Albuquerque ao senado.O evento contou com as presenças dos presidentes e lideranças dos nove partidos que compõem a coligação, como José Fogaça, Luiz Roberto Ponte e Ibsen Pinheiro (PMDB); Paulo Odone (PPS), Sonia Bernardes ( porta-voz da Rede), Natalino Sarapio (PTdoB), Izabel Paludo (PHS), Caio Flávio Quadros dos Santos (PSL), Luiz Carlos Coelho Prates (PSDC).
A aliança, também aprovada no Congresso Estadual, terá como candidatos ao governo do Estado, José Ivo Sartori (PMDB) e a vice-governador, José Paulo Cairolli. (PSD). Ainda foram homologadas as nominatas para a Assembleia Legislativa, com 60 candidatos, e para a Câmara dos Deputados com 34 nomes. Também foram eleitos os 15 delegados e suplentes que representarão o Estado na Convenção Nacional que acontece em Brasília nos dias 28 e 29 de junho.
Entre os nomes, dos agora candidatos ao parlamento gaúcho, está o de Manir José Zeni. O soledadense tem defendido que Soledade e região precisam de uma representação na Assembleia, para que as demandas da região sejam defendidas e atendidas.
O candidato ainda se mostra confiante em sua eleição, e pretende intensificar sua campanha em Soledade e nos municípios vizinhos. Com uma vasto currículo, Zeni é advogado e já atuou como assessor jurídico em prefeituras da região, além de ser um dos mais expressivos líderes do Partido Socialista Brasileiro na região botucaraí.