Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
33°
20°
22°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Especiais

Coordenação presta contas da 14ª edição da EXPOSOL

11.06.2014 09h56  /  Postado por: upside

O gestor geral da APROSOL, Olavo Valendorff, esteve reunido na noite dessa segunda-feira, 9/6, no auditório da ACIS, com os coordenadores das feiras que integram a EXPOSOL 2014. Na ocasião, foi realizada a prestação de contas, apresentando os resultados obtidos, as avaliações dos expositores, bem como apontadas quais providências devem ser tomadas para a próxima edição.
Conforme aponta Valendorff, o evento foi superavitário. “Tivemos um saldo aproximado de R$ 200mil. Estamos criando condições para que a EXPOSOL alcance sua independência financeira, ou seja, depender cada vez menos de valores de patrocínios vindos do poder público e iniciativa privada”, ressaltou. O gestor geral afirma que o objetivo é fazer com que haja incremento nas receitas próprias, mas sempre cuidando para não inflacionar a feira, “fazer tudo com equilíbrio”, assinalou.
Durante o encontro, Valendorff apresentou os percentuais de satisfação dos expositores, com base em um questionário que foi distribuído. “Das 249 pessoas que responderam os nove itens que faziam parte da pesquisa, obtivemos um índice de aprovação de 85%, considerando entre ótimo e bom. Isto nos deixa contente, pois a EXPOSOL é uma feira grandiosa, que compreende diversos segmentos, e alcançarmos estes percentuais demonstra que estamos no caminho certo”, aduziu.
Os itens avaliados na pesquisa foram divulgação da EXPOSOL, sonorização (rádio parque), show e atividades culturais e de lazer, serviços de internet, serviços de segurança, serviços de limpeza, serviços de estacionamento, organização da feira e comercialização dos produtos (vendas).
Ao vislumbrar a edição de 2015, Olavo Valendorff pontua que em termos de comercialização, a Feira Internacional de Joias e Pedras Preciosas, assim como a de Indústria, Comércio e Serviços, já estão com os estandes praticamente esgotados. “Na Praça de Alimentação e nos espaços alternativos, conforme informou o Antônio Mário, responsável por este segmento, já houve reserva ainda quando encerrou a EXPOSOL”, assinalou.Algumas melhorias estão previstas para acontecerem, conforme lembrou o gestor geral. “Devemos ir conversar com o prefeito Cattaneo nos próximos dias, para definirmos a respeito da construção da calçada e quiosque na área que é ocupada pela Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas”, disse.
Valendorff pontuou que outro investimento a ser providenciado é na Cancha de Laço e estruturas do entorno. “Algumas adequações devem ser feitas, como aumento da pista e construção de uma nova casa de remate. Estas ações vão possibilitar que em 2015 possamos receber uma classificatória ao Freio de Ouro”, explicou. O gestor sugeriu a Josiano Garcia, responsável pelo segmento, que também agende uma audiência com o prefeito Cattaneo para discussão desta pauta e ver se as intervenções podem ser executadas em tempo hábil.
Finalizando o encontro, Olavo Valendorff salientou que conforme acordo efetuado com o gestor administrativo, ele permaneceria a frente da coordenação da EXPOSOL somente até este ano. “Porém, o Sadi Bagatini pediu que ficasse até 2015, pois em razão de compromissos particulares, neste momento não poderia assumir tal função. Então, em comum acordo, aceitei continuar no cargo, colaborando por mais um ano. É importante destacar que este é um trabalho voluntário que prestamos em favor da nossa comunidade, e que faço com muito gosto”, finalizou.
Na oportunidade, foi comentado que o jantar para coroação da corte da EXPOSOL 2015 deverá ser realizada no final do mês de julho.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.