Rádio Soledade AM

Prefeitos demonstram indignação na frente do Congresso

Milhares de prefeitos se reuniram na rampa do Congresso Nacional entoando palavras de ordem como “vota dois por cento para não perder o assento”. Depois eles aguardaram ser recebidos pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN).
O prefeito de Alto Alegre, Helio Dalberto, considerou o evento bom, mas ainda acha necessário ter mais ação. “Os prefeitos querem decisões mais rápidas. Que o governo tenha dó de onde vive os cidadãos” se indigna o gestor.
Já a prefeita de Não me Toque, Teodora Luktmeyer , afirmou que as expectativas em relação à aprovação dos 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) são as maiores possíveis. “Eu não saio daqui sem respostas para os cidadãos” afirma a prefeita. Esperança
“A experiência tem me mostrado que é necessário haver uma mobilização permanente. Os compromissos já foram quebrados antes” diz o prefeito de Ibirapuitã, Luciano Lago. Ele ainda complementa sua fala dizendo que só o resultado da luta aumentará o fortalecimento dos Municípios.

Sair da versão mobile