Milhares de prefeitos se reuniram na rampa do Congresso Nacional entoando palavras de ordem como “vota dois por cento para não perder o assento”. Depois eles aguardaram ser recebidos pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN).
O prefeito de Alto Alegre, Helio Dalberto, considerou o evento bom, mas ainda acha necessário ter mais ação. “Os prefeitos querem decisões mais rápidas. Que o governo tenha dó de onde vive os cidadãos” se indigna o gestor.
Já a prefeita de Não me Toque, Teodora Luktmeyer , afirmou que as expectativas em relação à aprovação dos 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) são as maiores possíveis. “Eu não saio daqui sem respostas para os cidadãos” afirma a prefeita. Esperança
“A experiência tem me mostrado que é necessário haver uma mobilização permanente. Os compromissos já foram quebrados antes” diz o prefeito de Ibirapuitã, Luciano Lago. Ele ainda complementa sua fala dizendo que só o resultado da luta aumentará o fortalecimento dos Municípios.