Uma aliança política formada pelos partidos PSD, PSDC, PTdoB, PHS e PSL, foi anunciada no final de semana na capital. Os partidos firmaram a coligação denominada Rio Grande Forte Pode Mais.
No protocolo firmado, os partidos se comprometem a decidirem juntos os próximos passos que devem ocorrer em breve, especialmente nas definições sobre a candidatura própria ao governo do Estado ou através de aliança com outros partidos.
Em entrevista à rede Líder, o presidente do PSD, José Paulo Cairoli, destacou que os partidos vinham discutindo esta união há mais de 30 dias, o dirigente ainda se mostra confiante nos resultados que a união das cinco siglas poderá alcançar. Para Ciarolli, mesmo não saindo vencedora no pleito, a coligação terá a oportunidade de mostrar aos gaúchos as propostas do grupo.
Questionado sobre o momento que o PSD vive no Estado, Cairoli aduz que o partido tem trabalho para se inserir no maior número de municípios e falando sobre a possibilidade de ser eleito governador do estado, o político mostra-se confiante e diz que caso seja eleito, buscará desenvolver um projeto de gestão consciente e responsável com os recursos públicos e com a sociedade gaúcha. “Todos sabemos quais são as demandas do Rio Grande, e por isso queremos levar à sociedade uma proposta madura e consciente de governo, que terá como foco principal a eficiência, ou seja, fazer mais com menos recursos e com mais qualidade” afirma.
Avaliando o governo Tarso Genro, Cairoli diz que por ser candidato ao governo, se sente em uma posição delicada, porém é necessário que se avalie algumas questões que têm se arrastado ao longo dos tempos e que há mais de 20 anos estão sem a devida resolução
Acompanhe a reportagem completa no player acima