Sábado, 19 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
32°
19°
20°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Especiais

Cattaneo estará na VXII Marcha em Defesa dos Municípios

12.05.2014 10h23  /  Postado por: upside

Na condição de prefeito de Soledade e de Presidente da AMASBI, o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo já está em Brasília, onde participará nesta semana, do maior encontro municipalista da América Latina, a XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Ao falar sobre sua presença na Marcha, Cattaneo se mostra com grandes expectativas. Segundo ele, por ser um ano eleitoral, existe a expectativa que a presidente da República, Dilma Roussef, anuncie medidas que beneficiem os municípios, especialmente no contexto financeiro.
O evento é uma promoção da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e terá como tema central a discussão “A crise nos Municípios e a conjuntura eleitoral”. A marcha é uma oportunidade para que todos os gestores municipais possam discutir soluções no que tange a disponibilidade de verbas e investimentos para as cidades.
A abertura oficial, no dia 13 de maio, deve contar com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e uma comitiva de ministros de Estado. Os participantes da Marcha devem assistir a um debate com os presidenciáveis, no dia seguinte, 14 de maio. Os cinco primeiros pré-candidatos ao cargo de Presidente da República, apontados nas pesquisas de opinião, foram convidados para responder perguntas no auditório principal da Marcha. Eles poderão expor também as propostas em benefício à autonomia e respeito ao ente Município.
Todos os anos, os prefeitos debatem uma pauta de reivindicações e a apresentam para os poderes Executivo Federal e Legislativo. Este ano, os destaques são o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a apreciação da nova Lei dos Royalties por parte do Supremo Tribunal Federal; mudanças na Lei do Imposto Sobre Serviços (ISS) pra melhorar a arrecadação municipal; o Encontro de Contas Previdenciárias entre União e Municípios; e que as desonerações de impostos não impactem negativamente as finanças municipais.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.