Foi divulgado pela coordenação da EXPOSOL, os números da 14ª edição da feira, que encerrou no último domingo, 4/5. Durante os quatro dias de exposição, 150 mil pessoas estiveram visitando os pavilhões no Parque de Eventos Rui Ortiz, o que gerou uma movimentação em termos de negócios de R$ 50 milhões.
Conforme destacou o coordenador geral da feira e gestor da APROSOL, Olavo Valendorff, o resultado apresentado foi de acordo com a expectativa dos organizadores. “A presença de público foi extremamente positiva, uma vez que tivemos uma fluência de visitantes constante ao longo dos dias da feira”, ponderou. Valendorff lamenta que no dia 1º/5 e no domingo o mau tempo tenha prejudicado que mais pessoas visitassem a EXPOSOL. “Mas de qualquer modo estamos satisfeitos com os números finais”, acrescentou.
A EXPOSOL 2014, assim como nos anos anteriores, gerou 6 mil empregos diretos e indiretos. Em relação ao número de expositores, nesta edição foram 450 estandes disponíveis, em razão da reorganização dos espaços, para poder atender as exigências da legislação do Corpo de Bombeiros. Ao final da feira, a coordenação distribuiu uma ficha de avaliação, e a pesquisa apontou que o nível de satisfação dos expositores, visitantes e compradores foi de 95%.
A 15ª edição da EXPOSOL já tem data marcada, será entre os dias 30 de abril e 3 de maio de 2015, no Parque de Eventos Rui Ortiz. A Feira de Joias e Pedras Preciosas já tem 102 estandes comercializados, dos 123 que foram colocados à venda. Na Feira de Indústria, Comércio e Serviços, a comercialização atingiu os 100%, ou seja, os 142 espaços já estão fechados.