odos os coordenadores que integram as diferentes feiras que compõe a EXPOSOL 2014 estiveram reunidos na tarde deste sábado, 3/4, na Comissão Central. O encontro foi para fazer uma avaliação preliminar de como estão as atividades de seus setores nestes três dias de exposição. O coordenador geral da EXPOSOL, Olavo Valendorff, foi quem coordenou o encontro.
Todos os presentes foram unanimes ao dizerem que o tempo seco e o expressivo número de pessoas circulando pela exposição, proporcionaram que muitos negócios fossem realizados. O feriado do Dia do Trabalhador, que foi o primeiro dia da EXPOSOL, auxiliou para que muitas pessoas já comparecessem no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Olavo Valendorff pondera que se manter a frequência de público e o tempo colaborar, “temos condições de superar o público registrado no ano passado. Estamos contentes com este resultado, pois demonstra que a EXPOSOL a cada ano vem crescendo”, disse.
Sadi Bagatini, coordenador da Feira Internacional de Joias e Pedras Preciosas, mencionou que a movimentação está contentando a todos os expositores, e que os negócios estão acontecendo. A mesma opinião foi compartilhada pelos coordenadores da Feira de Indústria, Comércio e Serviços, Moacir Lodi e Paulo Ernani Klafke.
Luiz Carlos Pelegrini e Antônio Luiz de Lima Magri, que coordenam o Salão do Automóvel salientaram que os expositores igualmente estão satisfeitos, em que as marcas presentes já fizeram comercializações de veículos. Ademir Corbelini e Alessandro Gasperin, da Feira da Agroindústria Familiar, muitos dos produtores já estão com falta de produtos em razão da grande procura do público. Na Feira de Pequenos Animais, o professor Edu Pimentel igualmente explanou que tem recebido um excelente número de visitantes.
Cláudio Balastrelli, que é responsável pelos shows, destacou que em todas as atrações que foram oferecidas, teve um excelente número de pessoas. “Na banda Reação em Cadeia, tivemos presença de 4 mil pessoas, e na apresentação do Grupo Talagaço, contabilizamos 3 mil expectadores. Para encerrar os shows, estimamos que mais de 10 mil pessoas devem prestigiar o show de Carlos & Jader”, pontuou.
Por fim, Antônio Mário M. Cardoso afirma que os comerciantes estão satisfeitos com a movimentação, e que os visitantes elogiaram que a Praça de Alimentação não estava com cheiro forte de comida. No setor de Bovinos de Corte, Leite e Ovinos, foi dito pelo coordenador Júlio Groth que este foi o melhor ano em relação a presença de animais com genética excelente. No Cavalo Crioulo, foi dito que também o nível de competidores está alto, também contribuindo com a feira.