Sábado, 08 de Novembro de 2025
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
34°
20°
20°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Saúde

Profissionais do programa Mais Médicos são recepcionados em Soledade

17.04.2014 19h10  /  Postado por: upside

Em ato realizado na noite desta quinta-feira (17) os médicos que foram destinados ao município, através do programa “Mais Médicos” foram recepcionados em Soledade. A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Paço municipal, e prestigiada por um significativo número de lideranças locais.
O município foi contemplado com cinco profissionais, sendo eles: Isabel Argeli Montero Estrada; Lidice Igleseas Arzola; Lidxy Vanera Morales; Mercedes Amalia Afonso Roger e Rodolfo Rodriguez Grillo. Todos são naturais de Cuba.
Segundo titular da secretaria de saúde, Nélvio Tonatto, os profissionais atenderão nas Unidades de Saúde, das quais ainda serão definidas. Nélvio ainda afirma que os profissionais terão a missão de atuar especialmente na área de medicina preventiva e que a conquista destes profissionais se deu através de muito trabalho da equipe técnica da SMS.
Já o prefeito municipal, Paulo Ricardo Cattaneo, disse que a saúde entre as metas de sua gestão, e neste sentido, os novos profissionais são de grande importância para a melhoria dos atendimentos, especialmente nas unidades de saúde do município. Em nome do município, o gestor saudou os médicos e disse que o povo de Soledade os recebe de braços abertos, e ainda desejou sucesso aos profissionais no período em que estiverem na “Terra de Gente Preciosa”
Usando a palavra, os médicos agradeceram à calorosa recepção em Soledade, e mesmo com a dificuldade com a língua portuguesa, disseram estar confiantes e prontos para trabalhar muito pela saúde dos soledadenses.
Os mais de mil médicos do programa no Estado representam um impacto de atendimento de 3,7 milhões de pessoas que residem em municípios ou localidades que antes tinham dificuldade de implantar equipes de Saúde da Família, por falta de profissionais médicos. Isso significa que mais de 30% da população gaúcha passa a ter acesso ao cuidado mais próximo de suas casas, o que favorece o diagnóstico precoce, a prevenção do agravamento de doenças e a promoção de saúde.Lançado em julho de 2013 pelo Governo Federal, o Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com o objetivo de aperfeiçoar a formação de médicos na Atenção Básica, ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país e acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde.
 
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.