Município discute sobre alteração nas alíquotas de desconto do IPE dos municipários
O município de Soledade, através do executivo, está ultimando os detalhes para a renovação do convênio com o IPE(instituto de Previdência do Estado).Neste contexto, alguns detalhes têm interferido na viabilização do processo.
No ano de 2012, o legislativo autorizou o desconto de 15% dos vencimentos dos municipários, cujo o contrato deveria ter sido assinado pelo período de 5 anos, porém mesmo com o aval do legislativo, o executivo não formalizou o convênio.
Devido ao convênio não ter sido assinado, o executivo buscou a renovação, porém a posição do IPE foi solicitando a correção na alíquota, dos atuais 15% para 22% o que inviabilizaria a assinatura de convênio.
Um grupo de municipários e a direção do SIMSOL, viajaram na manhã desta sexta-feira (11), à capital do estado para um encontro no IPE para a discussão deste assunto. Conforme o chefe de gabinete do executivo municipal, Alisson Ferronato, a correção de 22% é inviável, e o município buscará acertar com o instituto, a correção dos 15% aprovados pelo legislativo.
