Antônio Vicente Piva renuncia ao cargo de prefeito de Não-me-Toque
Na tarde desta quarta-feira (02), Antônio Vicente Piva, prefeito de Não-me-Toque, entrou para a história da cidade, ao renunciar ao segundo mandato de prefeito com um ano e três meses de gestão. O anuncio aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, quando entregou carta ao Presidente da Câmara Municipal, vereador Gilson dos Santos, na sede do Legislativo. Junto com a carta de renúncia. Piva entregou também uma carta dirigida à população não- me- toquense, registrando seu sentimento e propósitos. Após, concedeu entrevista coletiva.
Ao anunciar sua renuncia, Piva disse que estar tranqüilo e com a sensação de dever cumprido. “Na vida tudo tem seu tempo. Tem o tempo de começar e o tempo de encerrar um ciclo, para logo adiante iniciar uma nova etapa” declarou Piva na carta à comunidade, agradecendo a confiança e destacando as realizações dos 13 anos e três meses em que serviu a esta comunidade honrando os mandatos delegados pelo voto.
Questionado sobre seu destino político, Vicente Piva afirma que atende ao chamado de lideranças estaduais, regionais e locais para colocar seu nome à disposição do Partido Progressista como pré-candidato a deputado estadual, atendendo as exigências da lei que exige a renúncia ao mandato de prefeito.
Piva foi eleito com 6.109 votos em 2008 e com 5.444 votos em 2012. Com sua renuncia, assume o cargo a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, que tem 32 anos de experiência no setor público, tendo ocupado diversos cargos, como professora, diretora da Câmara de Vereadores, secretária da Administração e da Educação, se mantendo em constante atualização.
Já foi convocada sessão extraordinária para sexta-feira, às 17h, quando será dada posse à nova titular do Executivo Municipal, Teodora Souilljee Lütkemeyer, eleita vice-prefeita junto com Antônio Vicente Piva. Até lá ela exerce interinamente o cargo de prefeita.
