32 jovens são formados pelo projeto Aprendiz Cooperativo em Soledade
Na noite de segunda-feira (30) em solenidade realizada no auditório da Coagrisol, projeto Aprendiz Cooperativo formou trinta e dois jovens no curso de auxiliar administrativo. A solenidade foi prestigiada por familiares do formandos e também contou com a participação de Claudemir Comin (Superintendente da Coagrisol), Luiz Fernando Trevizan (Gerente Regional Administrativo Financeiro do Sicredi, Ricardo André Cabral (Gerente Filial Certel Soledade/RS) e do Diretor Presidente da COEDUCARS, Ricardo Lermen.
O Programa Aprendiz Cooperativo é desenvolvido em cumprimento à Lei Federal 10.097/2000, que determina que as empresas devem ter, em seu quadro de funcionários, no mínimo 5% e no máximo 15% de jovens aprendizes, cujas funções exijam formação profissional. O objetivo do programa é preparar o jovem para o primeiro emprego, disponibilizando inclusive a oportunidade de estagiar nas cooperativas, vivenciando de forma concreta os conteúdos trabalhados durante a primeira parte de curso. Segundo depoimento de muitos jovens, trata-se de uma experiência marcante em suas vidas, visto abordarem conteúdos e questões diretamente relacionadas com o mercado de trabalho. Muitos destes jovens passam a ser efetivados nas cooperativas, iniciando uma carreira profissional.
Entre os formandos , 26 foram pela Coagrisol, 5 pela Sicredi Botucaraí, e 1 pela rede Certel. Conforme as informações da COEDUCARS, desde que o projeto iniciou a ser desenvolvido, aproximadamente 240 jovens já concluíram o curso.
VEJA FOTOS NA GALERIA AO LADO E AUDIO NO PLAYER ACIMA