Quinta-feira, 20 de Março de 2025
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
28°
20°
22°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Geral

Ivo Stein será homenageado com nome de auditório

20.03.2014 12h14  /  Postado por: upside

O político soledadense Ivo José Stein será homenageado através da nominação do auditório até então chamado de -Salão Azul-. O ato de nominação será realizado nesta sexta-feira (22) dentro das programações do aniversário de 139 anos do município.
Falando acerca da homenagem, o presidente do partido progressista de Soledade, Edemir Livinalli, afirma que a homenagem é justa, pois Ivo Stein foi “um político que durante toda sua vida serviu a comunidade, e não se serviu dela”. Livinalli ainda diz que Stein é para os progressistas, um exemplo de competência, honestidade e humildade.
O projeto de denominação do Salão Azul foi aprovado pelo legislativo soledadense na segunda-feira (17), e nas manifestações, todos os edis elogiaram e destacaram o legado de Stein para a comunidade e frisaram as grandes ações do político enquanto esteve à frente do executivo municipal.
O ato de nominação do auditório será realizado na sexta-feira (22),  às 15h junto a prefeitura municipal,  no auditório que levará o nome do político.
O Salão Azul foi palco de grandes encontros e durante um considerável tempo, foi sede da Câmara Municipal de Vereadores.
UM POUCO DE HISTÓRIA
Ex-prefeito de Soledade, Ivo José Stein nasceu em 22 de julho de 1925, em Passo Fundo. Morreu em Soledade, no dia 8/9/12, aos 87 anos.Após o término do técnico profissionalizante de Agrimensura, na UFRGS, trabalhou como agrimensor. Foi chefe da Inspetoria de Terras e Colonização em Passo Fundo, Soledade, Santa Cruz do Sul, São Pedro do Sul, São Paulo do Sul e Santa Maria. Chefiou o Instituto Gaúcho de Reforma Agrária (Igra), em Soledade, foi chefe regional da Comandos Mecanizados de Apoio à Agricultura (Cemapa), técnico da Metroplan para levantamento das estradas alimentadoras do Estado, chefe do escritório regional da Companhia Intermunicipal de Estradas Alimentadoras (Cintea), em Soledade.
Fundou e presidiu instituições locais, como a Sociedade Soledadense de Amparo aos Desabrigados (Sosad). Foi prefeito de Soledade por dois mandatos (1977 a 1982 e 1989 a 1992). Entre os destaques do primeiro mandato, as construções da parte nova da prefeitura, do Centro Social Urbano, do Núcleo Promorar e do Ginásio de Esportes. No segundo mandato, construiu as instalações da UPF e um novo pavilhão do Hospital Frei Clemente, entre outras ações. Também exerceu dois mandatos na condição de vice-prefeito de SoledadeCom a primeira mulher, Idalina da Rosa Stein, criou e educou a filha Eloi e a sobrinha Noeli. Deixa os netos Rosi, Roní, Récio, Ermelindo Júnior, Ivo Pedro, Alan e Alexandre e os bisnetos Rafaela, Valentina, Fernanda, Henrique, Antônio, Lorenza e Davi. Casou-se novamente com Maria Salum, acolhendo com carinho os filhos dela, Marisa, Tânia e Nagib, e seus netos.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.